A Fluorose Dentária nome dado pela ingestão excessiva de flúor podendo resultar em defeitos expressivo a estrutura dental, sendo mais comumente visualizados com manchas de diferentes tamanhos e cores nas face dos dentes.
Nas altas concentrações do flúor promovendo manchamentos intrínsecos, tendo alteração branca e opaca nas faces dos dentes pelo excessivo uso do produto. A gravidade da fluorose se da por conta do excessivo uso de medicamentos que tem eu suas formulas o flúor que por sua vez acaba influenciando a cor durante os primeiros anos de vida da criança. Geralmente os maiores problemas associados ao flúor é na estética que acaba debilitando bastante por conta estética, afetando os dentes incisivos.
Esse elemento químico usado também para a fluoretação das águas, ajudando a restabelecer os minerais perdidos o indicado é 1,0 ppm reduzindo cáries em índices entre 50% a 70%. Assim como água fluoretada que faz o seu papel de dar fluor aos elementos dentais, os enxaguatórios bucais, cremes dentais entre outros produtos ajudam na higienização diária e no ganho dos minerais perdidos durante o dia.
Bibliografia da imagem: Bibliografia da imagem: Patologia Oral e Maxilofacial